domingo, 11 de outubro de 2009

Maracujás e a Terceira Lei de Newton

O engraçado de estudar física é que existem coisas que não ficam só no campo físico, ou de aplicações das ciências. Um bom exemplo é a 3ª lei de Newton. Independente de ser uma força física aplicada toda ação realmente possui uma reação e, ao contrário do que acontece na física, essas reações podem ser imediatas ou a longo prazo.
Todos os dias ouvimos falar de aquecimento global, camada de ozônio e outros blábláblás ambientais (não que eu os ache desimportantes, pelo contrário). Esses fenômenos são reações ao pouco caso que o homem deu a natureza. A violência é conseqüência da má distribuição de renda, do pouco investimento na educação, pais sem instruções etc. Um governo ruim é a ação inversa dos votos mal dados, da nossa omissão e conformismo.
Às vezes sofremos reações a “forças” que não foram exercidas pela gente, mas por algum motivo estávamos no caminho da “reação” na hora que a mesma se deu. Não que seja algo justo, mas a injustiça também é uma reação.
Se a lei diz que toda ação exercida vai resultar numa outra ação em sentido contrário, não adianta esperar impunidade, mais cedo ou mais tarde as conseqüências virão, podem ser boas ou ruins, dependendo da ação inicial. Então... é bom dar uma analisada no que andamos plantando né?! Porque como diz, sabiamente, o ditado: “quem planta vento colhe tempestade”. Particularmente eu prefiro plantar maracujás, porque o suco é muito bom!


********
Eu gostei desse post particularmente, acho que foi porque ele saiu do controle na hora de escrever.
Bom, ele meio que foi resultado da overdose de estudos de Física I desse fina de semana.
Deixa eu ir lá!
Ps. Beijão pra minha bisavó que faz 94 anos amanhã (dia 12/10/2009)
Parabéns adiantado pra Danm e pra Paula os amores da minha vida, que fazem niver dia 13. Amo vcs mesmo!!
Agora eu realmente me vou!

2 comentários:

Danielle Marinho disse...

Adorei o post, td isso eh verdade! Prometo q virei dar meus pitacos sempre. Devemos pensar mto antes de qquer ação, pq depois já era. E como aprendemos recentemente: "...é preciso saber viver..."
Tbm te amo mto Duh! Grande bju!

'na Paula disse...

O que orgulho de vc! O post ficou ótimo! e concordo plenamente com tudo dito acima... Obrigada por lembrar de miM! Luv Ya!

My Personality in "LOST"