domingo, 24 de maio de 2009

Nunca fui um bom crítico de cinema, nem entendia muito as tendências, ângulos de câmera etc. Apenas gostava ou desgostava de algum filme, as vezes as imagens me chamavam atenção, as vezes os enredos, ou mesmo os erros e falhas das produções.
Mas algo sobre cinema que eu sempre tive “pré-conceituado” era: cinema bom é o de Hollywood!
Por muitas vezes eu disse essa frase, perdoem a ignorância de um leigo! Mas tem sempre um momento na vida que você sofre um “insight” e vê o quão tolo você, cheio de pré-conceitos e de preconceitos. E foi nesse momento que resolvi rever meus conceitos. E foi bom! E muito se deve ao fato de eu ter resolvido ver filmes “cults” e o filme que abriu a porta para a transformação foi uma alemão intitulado “O Enigma de Kaspar Hauser” incrivelmente questionativo e fora dos padrões esse filme da década de 70 preto e branco foi simplesmente o começo da revolução cinematográfica na minha cabeça. Hoje eu posso considerar que não vejo mais um filme por simples divertimento, na verdade o divertimento faz parte mas o legal é poder avaliar um filme em contexto geral, não apenas se te faz rir ou faz passar mais rápido uma tarde de domingo.
Quanto a parte de ser crítico de cinema, acho que me tornei um crítico sim, mas isso é bom, pelo menos agora eu sei como reconhecer um bom filme e poder recomendar sem medo, porque mesmo que não seja do gosto da outra pessoa eu sei como avaliar um filme em vários quesitos( ou pelo menos acho que sei)!


******
Mamãe apareceu de surpresa aqui na sexta, que saudade!

Nenhum comentário:

My Personality in "LOST"