segunda-feira, 26 de abril de 2010

Sobre o Leão Covarde

Nunca li “O Mágico de Oz”, nem ao menos lembro-me do filme, ou até mesmo se de fato o assisti. Mas todo mundo sabe do que se trata e conhece os personagens. Bom, assim imago eu.
Nunca houve de eu me comparar com nenhum dos personagens, mas hoje enquanto pensava no que escrever acabei me deparando com o Leão Medroso no espelho do banheiro. E ele estava tão longe da estrada de tijolos amarelos e tão longe de Oz ou do mágico. Afinal no mundo real não existe um mágico, muito menos um mágico de Oz. Conseguia ver o medo nos olhos dele, e foi até meio nostálgico.
Ele queria ser tão corajoso, queria poder fazer tudo que tinha vontade. Queria parar de se preocupar com tantos detalhes, ser menos complexado e apertar uma certa tecla “foda-se”. Estava cansado de uma timidez oculta, estava sufocado pela pilha de mentiras que colocava em cima de si mesmo. Ele queria ser feliz, mas não encontrava um caminho para a felicidade e mesmo assim fingia-se tão bem que todos acabavam acreditando e por certas vezes ele mesmo.
Passaram alguns minutos enquanto eu encarava o Leão e eu percebi que ele era mais covarde do que eu sempre imaginei que fosse. E pior ainda: que ele prefere ser infeliz a ir para sua zona de esforço e ao menos tentar buscar a felicidade.
Tive dificuldade, confesso, para não quebrar o espelho na cabeça desse Leão idiota, mas no fim eu vi que nem tudo está perdido e, quem sabe, um dia ele perceba que a “receita da felicidade” a qual ele está seguindo está totalmente errada e que essa tal receita não existe e que, de fato, se você não tentar reparar seus erros de nada vai adiantar querer ser feliz. Então Leão está na hora de rugir para o mundo e tentar reparar sua vida, antes que seja tarde de mais.


*******
Hoje na verdade é dia 25 de abril, um domingo solitário e quente. Passado a base de Lasanha e Pizza! E é isso o post de abril.

3 comentários:

Dai-senpai disse...

Esqueceu dos meus sms... u.ú
Nossa, você se sente mesmo assim? As vezes que acho que sou "homem de lata" parece que não tenho um corção próprio e estou em busca de um que caiba perfeito em meu peito!

Saudades mil!
Beijocas!
~The Spaild, a Jenn.

'na Paula disse...

Ai ai ai Leãozinho...

'Gosto muito de te ver, leãozinho
Caminhando sob o sol. Gosto muito de você.
Para desentristecer, leãozinho. O meu coração tão só. Basta eu encontrar você no caminho'

Esse Leão te um valor imenso, Queria poder tentar fazer ele feliz como ele me faz...

Mas um post lindo, Amo vc!

Josy Poulain disse...

Heey querido, não existe a receita, existe a essência. E nunca é tarde.

Beeijo

My Personality in "LOST"